Desporto

367 atletas participam na 6.ª edição do Trail Boa Ventura

Prova de 25 km conta com 150 participantes, a de 10 km com 217

None Ver Galeria

Já estão em prova os 367 atletas que participam nas duas distâncias (25 km e 10 km) do Trail Boa Ventura. Na prova Longa, o Trail Naturnorte, estiveram à partida (09h00) 150 atletas. Um quarto de hora depois, para a prova Curta, o Trail Município de São Vicente, iniciaram a prova 217 atletas.

A prova principal, numa extensão de 25 km, sobe até alcançar a Boca da Lapinha, de onde desce para a Achada da Madeira, para voltar a subir, passando pela Levada das Faias, e continuar a subir em trilho até à Levada dos Tornos. Depois desce quase até ao nível do mar, para passar sobre a Ribeira do Porco, antes da derradeira subida até a meta instalada junto ao edifício da junta de freguesia local. Estima-se que o vencedor possa cortar a meta antes do meio-dia.

A prova mais curta, desce para a Estrada Municipal de São Cristóvão, sobe até ao sítio da Fajã Grande, para voltar a descer até a ponte sobre a Ribeira do Porco, que antecede a derradeira subida até as imediações da igreja matriz, onde está instalada a meta. O mais rápido nesta prova deverá chegar pouco depois das 10 horas.

Por escassos minutos esta 6ª edição do Trail Boa Ventura, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, não começou debaixo de precipitação. Os chuviscos que marcaram presença desde o amanhecer, deixaram de cair um quarto de hora antes da partida da prova principal.