Desporto

'Courts' da Quinta Magnólia acolhem Campeonato Regional de Equipas

Equipa Sub-12 do Ludens Clube de Machico 'A'
Equipa Sub-12 do Ludens Clube de Machico 'A', Foto DR

Os 'courts' da Quinta Magnólia estão reservados nos fins-de-semana de Janeiro, em que se disputará o Campeonato Regional de Equipas, num total de 25 equipas de todos os escalões. São seis dias de provas que vão juntar 150 atletas.

ábado foi reservado para os escalões juvenis onde estão presentes todos os atletas que representaram a Associação de Ténis da Madeira e a Região na prova 'Inter Associações', realizada passado junho em Lisboa. De recordar, que a seleção regional sub-12 conquistou o 3º lugar nessa prova e que muitos dos atletas que representarem as cores regionais nesse evento querem provar que conseguem chegar mais longe. 

Neste escalão, a primeira jornada pôs frente-a-frente as equipas 'A' do Ludens Clube de Machico e do Clube Ténis do Funchal onde os primeiros venceram por 5-0. Lucas Nascimento, medalhista no Inter Associações de Sub-12, venceu a sua partida por 6-0 e 6-0.

Nos sub-16 masculinos, o Ludens CM 'A' venceu o CT Funchal 'A' por 4-1.

No encontro mais equilibrado do dia, nos Sub-18 masculinos, foi na negra que o CD Nacional 'A' venceu o Roberto Costa TC 'A' (3-2). No par decisivo, os alvinegros Luís Evangelista e João Pedro Jardim venceram por 6-2 e 6-1 perante Lourenço Faria Paulino e António Silva, do Roberto Costa TC.

Domingo foi dia de Séniores, prova esta em que o vencedor terá presença confirmada na 3ª Divisão Nacional, onde já passaram muitos craques do topo do ténis nacional como Nuno Borges, Fred Gil e Francisco Cabral. Numa jornada onde os favoritos acabaram por levar de vencidos os seus encontros com o Ludens Clube de Machico 'A' a vencer por 5-0 perante o Roberto Costa 'C', jogo a contar para a primeira jornada do Grupo II. Já no primeiro grupo da prova, o Roberto Costa TC 'A' venceu também por autoritários 5-0 diante do Ludens Clube de Machico 'B'.