Madeira

PS critica Governo Regional “descoordenado e de costas voltadas”

Em causa está o rastreio nutricional nas escola, anunciado pelo SESARAM

None

“Estamos perante um Governo Regional descoordenado, de costas voltadas e cujos elementos e organismos não comunicam entre si e agem em função de egos próprios”. É desta forma que o líder parlamentar do PS reage às notícias vindas a público que dão conta da falta de entendimento entre as Secretarias Regionais da Saúde e da Educação no que se refere à realização de um rastreio nutricional da população em meio escolar.

O SESARAM anunciou na última quinta-feira, 12 de Janeiro, que "vai iniciar o rastreio nutricional na população em meio escolar, de forma a fazer a sua caracterização nutricional", contudo a Secretaria Regional da Educação, afirmou, ao DIÁRIO, não ter recebido qualquer informação sobre o tema. Na óptica de Rui Caetano, a situação é “bem revelador do desnorte que grassa no seio do Executivo”.

Nutricionistas do SESARAM desconhecem rastreio a realizar nas escolas

Anúncio oficial foi feito na última quinta-feira, em comunicado de imprensa

O dirigente socialista acusa as referidas Secretarias Regionais de não trabalharem em parceria e de agirem ao sabor de “vedetismos”, dizendo mesmo que já são por demais evidentes as “capelinhas” no seio de um Governo Regional cada vez mais decadente.

Estamos perante um Governo desorganizado, no qual cada um puxa para o seu lado, atropelando e fazendo tábua rasa das competências de cada um. Rui Caetano 

Rui Caetano acusa o Executivo de "continuar a descurar a alimentação saudável das crianças" com a aposta numa política que privilegia a escolha "dos produtos pelo seu preço mais baixo e não pela sua qualidade". Lembrou, a propósito, que continua por implementar o "projecto piloto proposto pelo PS para a introdução de alimentos biológicos nas escolas" e que o Governo Regional continua "a não se candidatar ao apoio europeu regime de fruta escolar, desperdiçando mais de meio milhão de euros".