Madeira

BE quer intervenção do Ministério Público perante declarações de Sérgio Marques

None
FOTO DR

O Bloco de Esquerda considera que as declarações de Sérgio Marques sobre o período de governação PSD são "um caso de polícia" e exige explicações de Miguel Albuquerque, responsável máximo pelo Governo Regional e pela governação. Num comunicado assinado por Dina Letra, refere-se que "surgem declarações graves e cujo conteúdo deve ser alvo de investigação por parte do Ministério Público".

O partido afirma que há muito que tanto o BE como outros partidos da oposição vêm denunciando este regime, "o uso e abuso criminoso de dinheiros públicos por parte do PSD-M, e a arrogância desta maioria absolutista". Por isso, a novidade  é serem os protagonistas a denunciá-lo, "acusando-se mutuamente das 'falcatruas' que todos fizeram ou com as quais compactuaram".

Agora, não podem dizer que é a oposição a inventar ou que não defende os madeirenses. São os próprios secretários regionais de Jardim e de Albuquerque a confessarem a sua culpa e os crimes do regime, de anos consecutivos de gestão danosa, de conluio com empresários e entidades privadas que dominam o PSD-M e o Governo Regional da Madeira. Dina Letra, coordenadora do BE-Madeira

O partido critica a postura de Miguel Albuquerque, questionando-o sobre a desvalorização das declarações de Sérgio Marques, entre outros: "como é possível que não peça de imediato a verificação de tudo o que é afirmado, que não mande o assunto para a PGR perante confissões de culpa que estão escritas num jornal nacional? Como é possível afirmar que agora é diferente, quando assistimos exactamente à mesma forma de actuação, com milhões de euros do erário público a serem esbanjados em obras absurdas e desnecessárias como campos de golfe, teleféricos, campos de futebol ou apoios a sociedades desportivas e de desenvolvimento falidas?"

"Como é possível afirmar que agora é diferente quando temos o maior governo de sempre, que cresceu em secretarias e direcções regionais para poder satisfazer as ambições e «pagar» ao parceiro de coligação que permitiu ao PSD-M continuar a governar a seu belo-prazer", questiona.