Madeira

Jardim diz que Sérgio Marques não presta e tem "ar sonso"

É a reacção do antigo presidente do Governo Regional às declarações de Sérgio Marques, deputado do PSD-M na Assembleia da República, publicadas no domingo no DN-Lisboa

None

Um dia depois da publicação das polémicas declarações de Sérgio Marques no DN-Lisboa, Alberto João Jardim recorreu à sua conta na rede social Twitter para criticar, ainda que sem mencionar o nome, o actual deputado do PSD-Madeira na Assembleia da República.

Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira

Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo

Ora, Jardim começa por escrever que avisou que a "criatura" não presta. O que também não deixa de ser incoerente, já que Sérgio Marques foi deputado na Assembleia Legislativa da Madeira durante alguns governos chefiados por Jardim, no círculo eleitoral do Funchal em listas encabeçadas por Alberto João, além de ter sido escolhido (e mais tarde eleito) eurodeputado em 1999 e 2004, era Jardim o presidente do PSD-M e do Governo Regional.

De qualquer forma, Jardim vai mais longe e escreve:

Foram no ar sonso, aturem as tentativas de pôr uns contra outros em ano eleitoral, com as habituais novelas de Lisboa neste período. Alberto João Jardim, antigo presidente do PSD-Madeira e do Governo Regional

Sobre as críticas de Sérgio Marques à actuação do Executivo na área da comunicação social, Jardim é lacónico: "Tutelou venda do J.M. que critica".

E Alberto João deixa uma questão final, em género de reflexão para dentro do partido que, recorde-se, ainda não se pronunciou sobre o teor das denúncias de Sérgio Marques: "Ele já não concorreu à liderança do PSD/Madeira?...".

Secretário-geral do PSD-Madeira não comenta declarações de Sérgio Marques

José Prada não se quis pronunciar sobre as palavras daquele destacado militante

PS solicita constituição de comissão de inquérito para averiguar acusações de Sérgio Marques

O Partido Socialista vai solicitar, na Assembleia Legislativa da Madeira, a constituição de uma comissão de inquérito para averiguar os casos de alegados favorecimentos de grupos económicos e de “obras inventadas” por parte dos Governos Regionais do PSD, revela o partido em comunicado. 

Sérgio Marques diz que as suas declarações são semelhantes ao que disse nas 'internas' e em 2017

Sérgio Marques comentou a reportagem do Diário de Notícias de Lisboa sobre 47 anos de pode social-democrata na Madeira e em que foi um dos entrevistados. O deputado à Assembleia da República teceu duras críticas a Alberto João Jardim e disse que a sua saída do Governo Regional de Miguel Albuquerque, em 2017, foi por pressão de empresários.

Publicação da notícia com declarações de Sérgio Marques "obedeceu a todas a regras da boa prática do jornalismo"

É a reacção oficial do DN-Lisboa depois das alegações de Sérgio Marques de que parte das suas afirmações foram feitas em 'off'

Sara Madruga da Costa desvincula-se das declarações de Sérgio Marques

A deputada recusou tecer comentários ao que disse o seu colega de bancada em São Bento sobre o passado governativo da Madeira