Madeira

JSD Funchal distribui bens alimentares a três instituições do concelho

None

A JSD Funchal distribuiu, ao longo da última semana, bens alimentares por três instituições particulares de solidariedade social do concelho. 

A estrutura concelhia da JSD entregou os mantimentos de primeira necessidade à Associação Casa do Voluntário, ao Abrigo da Nossa Senhora de Fátima e a uma terceira associação que solicitou anonimato, instituições, conforme descrevem, que desenvolvem um "papel de relevo nos seus respectivos contextos comunitários”, desde junto de famílias carenciadas a jovens e crianças em situação de risco. 

Em nota emitida, os social-democratas do Funchal explicam que os “os cabazes alimentares doados consistiram em variados bens de primeira necessidade como bolachas, farinhas, papas para bebé, massas, arroz e diversos géneros de enlatados”.

Os bens alimentares foram angariados na campanha de recolha realizada no mês de Dezembro, a JSD Funchal alerta, contudo, para a necessidade de as acções solidárias "não se circunscrevam ao Natal e às quadras festivas”. 

João Gomes da Silva, presidente da JSD Funchal, assinala que a quantidade de bens recolhidos não é mérito exclusivo da comissão política que lidera, mas sim resultado "de um esforço conjunto, na divulgação e na generosidade, de todos os núcleos de freguesia, militantes e simpatizantes”. Nas palavras do jovem dirigente, “só assim foi possível ter um maior raio de alcance e executar esta campanha de recolha numa escala diferenciada”, acrescentando que a estrutura que preside está grata “a todos os jovens e famílias que, em tempos particularmente difíceis, contribuíram para o sucesso desta iniciativa”.

“Temos de estar atentos, próximos e em contacto constante com a população e com as nossas instituições. Somente com este posicionamento conseguimos estar alerta para as dificuldades daqueles que nos rodeiam”, conclui João Gomes da Silva.