Madeira

Escola Gonçalves Zarco foi 'varrer os armários' à Quinta Vigia

None Ver Galeria

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, por forma a manter as tradições, deslocou-se ontem à Quinta Vigia para 'varrer os armários'. Esta é uma das tradições mantidas por este estabelecimento de ensino, a par da 'Missa do Parto' e do 'Cantar dos Reis'.

Por isso, os alunos das turmas 6º 3 e 8º1 e também da Unidade de Ensino Especializado (UEE) interpretaram a música do 'Santo Amaro', tradicional de Santa Cruz, na Presidência do Governo Regional.

Ricardo Barcelos, presidente do Conselho Executivo, bem como a vice-presidente responsável pela área de alunos, Carmo Santos, docentes, técnicos e alunos foram recebidos pelo Presidente do Governo Regional, "que escutou, atentamente, a interpretação do agrupamento musical liderado pelos docentes Rubina Fernandes, Sónia Fernandes, Marlene Telo e Filipe Sousa".

De acordo com nota da escola, esta actividade, que foi dinamizada pela coordenadora do departamento de Educação Especial, professora Suzel Gama, teve ainda o apoio da docente Sónia Andrade na criação das típicas vassouras alusivas a este dia.

"No final da actividade que levou à Quinta Vigia cerca de 50 elementos da EBSGZarco, o presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, deu os parabéns a miúdos e graúdos e endereçou o convite ao Conselho Executivo, docentes e alunos para que no próximo ano estejam novamente presentes na Quinta Vigia a celebrar esta tradição", termina.