Turismo Madeira

Três navios preenchem o Porto do Funchal

Foto DR/Madeira-web.com
Foto DR/Madeira-web.com

O Porto do Funchal está hoje com três navios ancorados, dois dos quais chegados esta manhã solarenga de quarta-feira.

O 'AIDAsol' que já está desde ontem e vai permanecer por mais algumas horas, sai ao final da tarde (18h00) com os 1.749 passageiros e 589 tripulantes deste cruzeiro que rumará a Fuerteventura, nas ilhas Canárias.

Hoje, ainda antes do nascer do sol (7h00), chegou o 'MSC Magnifica', proveniente de Cádiz, no sul de Espanha, e ruma ao Mindelo, em Cabo Verde, pelas 17h30.

Este navio que está em cruzeiro à volta do Mundo, começou em Civitavecchia, Itália, no dia 4 de Janeiro e irá terminar no mesmo porto no dia 30 de Abril, após escalar 43 portos.

O navio tem capacidade para até 3.000 passageiros e 1.038 tripulantes nos seus  294 metros de comprimento e 32 metros de largura, tem a curiosidade de ter como madrinha a conceituada actriz italiana Sophia Loren, actualmente com 88 anos de idade.

Por fim, chegou o mais pequeno dos três, o 'Ambience', que atracou pelas 8h00 proveniente também de um porto espanhol, mas a norte, Vigo, e também vai seguir rumo ao outro lado do Atlântico, Bridgetown, pelas 20 horas.

O navio irá fazer alguns dos principais portos das Caraíbas, antes de rumar para este lado, mas por Ponta Delgada, e terminar no porto de Tilbury, o maior porto da região de Londres, apenas no dia 16 de Fevereiro.

O 'Ambience' tem capacidade para até 1.915 passageiros e 660 tripulantes, contando 345 metros de comprimento e 32 metros de largura.