Madeira

Crianças de duas instituições com brinquedos oferecidos pelos estudantes da JSD

Foto JSD
Foto JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) do Funchal entregou, hoje, brinquedos às crianças da Casa de Acolhimento da Fundação Cecília Zino e do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família. As prendas resultam da campanha de recolha que os núcleos de estudantes do ensino secundário e superior promovida ao longo do mês de Dezembro e as instituições destinatárias foram escolhidas em função do “trabalho incansável que desenvolvem com crianças e jovens em situações de risco e pelo valor, seriedade e carácter nobre da sua história e da sua missão”, lê-se numa nota divulgada pela organização política de juventude.

No mesmo comunicado de imprensa, os estudantes da JSD Funchal realçam “a importância de sensibilizar os mais novos para este tipo de acções, doando os brinquedos que já não tenham uso a crianças com menos possibilidades” e explicam que nesta quadra festiva privilegiaram uma iniciativa de solidariedade social e, durante cerca de duas semanas, divulgaram esta campanha nas redes sociais e na comunidade, de modo a recolher a maior ajuda possível. Destacam ainda “o papel fulcral que as actividades de cariz social têm na nossa sociedade” e revelam que a decisão de organizar e executar esta campanha prendeu-se com “o desejo de marcar a diferença na vida destas crianças e colorir o Natal das mesmas”.

Num balanço ao resultado da campanha de recolha de brinquedos, a JSD Funchal considera que os seus núcleos de estudantes “tiveram o mérito de chegar a um grande número de pessoas e de consumar esse facto numa grande quantidade de brinquedos angariados”. Terminam a nota de imprensa com um agradecimento à “generosidade daqueles que se associaram à causa” e à “oportunidade de conhecer duas instituições de referência da nossa Região”.