Madeira

PSD Santo António associa-se à luta Contra a Violência

None

A Comissão Política do PSD da freguesia de Santo António entregou, ontem, à Associação Presença Feminina, um donativo resultante da angariação de verbas conseguida aquando da 63ª Volta à Cidade do Funchal.

Uma iniciativa na qual esta Comissão participou, juntando uma equipa sob o lema 'Contra a Violência doméstica, não parar!', como forma de associar-se activamente a esta causa e chamar a atenção para a necessidade de apoiar o trabalho das instituições que a ela se dedicam.  

“Contando com a ajuda de alguns patrocinadores e empresas, conseguimos arrecadar uma verba que temos a maior honra de entregar à Associação Presença Feminina, uma Associação que, sedeada na nossa freguesia, muito tem feito a favor do combate a este flagelo social”, afirmou a Presidente da Comissão Política, Joana Silva, que, a este propósito, fez questão de destacar a importância deste trabalho e de uma intervenção em continuidade que, sendo transversal, garante simultaneamente o apoio, o acompanhamento e a proteção às vítimas, a defesa dos seus direitos e a dignificação do Ser Humano.

Joana Silva que, nesta entrega simbólica, garantiu que este é apenas um gesto e uma demonstração do compromisso que a sua Comissão Política manifesta contra este flagelo social e a favor de todos os que assumem o seu combate como prioritário.

Presente na cerimónia, o secretário-geral do PSD-Madeira, José Prada, fez questão de sublinhar o facto do PSD-Madeira “ser um Partido de causas e aberto à sociedade civil” e lembrou que “todas as ajudas, a quem trabalha nestas Instituições e a quem faz, designadamente das causas sociais, uma prioridade, são sempre oportunas”.

Enquanto cidadãos e enquanto intervenientes políticos, temos o dever e a obrigação de estar ao lado destas Associações, reconhecendo e louvando o seu trabalho e, naturalmente, incentivando a sua continuidade, a favor de todos os que dele beneficiam José Prada, secretário-geral do PSD-Madeira