Madeira

'Liceu' comemora amanhã 185 anos com muitas actividades

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

A Escola Secundária Jaime Moniz, popularmente conhecido como 'Liceu' assinala amanhã, 13 de Janeiro, os 185 anos da sua criação, cerimónia do Dia da Escola que será marcado por várias iniciativas, entre as quais a entrega de prémios de mérito aos melhores alunos, que contará com a presença do Presidente do Governo Regional e demais entidades.

As actividades começam pelas 11h00, com a recepção a Miguel Albuquerque e demais entidades oficiais e convidados.

Às 11h05 será o hastear da Bandeira verde da Europa (Título de Eco-Escola).

Às 11h15 terá início a Sessão Solene, com a inauguração da Galeria de Fotos dos Reitores e Presidentes do Conselho Diretivo/Executivo na Sala de Conferências Dr. Jorge Moreira de Sousa; o Hino da Escola, cantado pelo Coro da Escola Secundária Jaime Moniz; o discurso da presidente do Conselho Executivo; seguido de uma homenagem aos professores e trabalhadores não docentes aposentados no ano lectivo anterior; ao que se segue a intervenção do presidente do Governo Regional; a entrega dos prémios de mérito aos alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos, do ano lectivo de 2021/2022; um momento musical com o 'Ensemble Vocal Ninfas do Atlântico' e, por fim, um Madeira de Honra no átrio principal da Escola.

Na parte da tarde está reservada às actividades desportivas e culturais.

Às 13h30, começam os jogos de futebol das equipas masculinas; e às 13h45 os das equipas femininas;

Também às 13h30, haverá jogos de voleibol das equipas masculinas; e às 13h45 os das equipas femininas;

Pelas 15h00, haverá a actuação do Curso Profissional de Instrumento/Jazz, em formato Combo, do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, na Sala de Conferências Dr. Jorge Moreira de Sousa.

Por fim, às 16h30 será a entrega de prémios às equipas vencedoras dos jogos.