Madeira

Imaculado Coração de Maria celebra Dia Mundial da Fisioterapia

None

Na tarde da passada quinta-feira, a freguesia do Imaculado Coração de Maria desenvolveu uma iniciativa no âmbito do Dia Mundial da Fisioterapia, no Jardim de Santa Luzia.

A acção, dedicada ao tema osteoartrite, delineado pela World Physicaltherapy (WCPT), mobilizou 85 pessoas.

Medições de saúde, como a tensão arterial, peso, frequência cardíaca e IMC, exercícios de pilares e relaxamento e um momento musical a cargo do professor Luciano Lombardi e Sara Freitas foram algumas das actividades desempenhadas durante a tarde. 

A freguesia do Imaculado Coração de Maria foi ainda o local escolhido por um grupo de fisioterapeutas de diversas instituições públicas e privadas, para homenagear estes profissionais, assim como o seu papel na saúde e bem-estar. 

Estiveram representados nesta acção vários centros seniores do Funchal, da SocioHabita, da Camacha, mormente do Centro Comunitário da Nogueira, para além de sócios do Clube Judobrava, ANDO Portugal entre outros.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria foi um dos parceiros deste evento que assinalou este dia através da oferta de águas e de um lanche aos participantes.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, marcou presença no evento, elogiando “a importante missão dos fisioterapeutas” e realçando “a vontade da Junta em apoiar e promover a saúde e o bem-estar na freguesia”.