5 Sentidos

Madeirense Verónica Faria lança livro 'Desperte o Melhor de si, uma jornada rumo ao sucesso'

Obra motivacional será apresentada este domingo, 11 de Setembro, na FNAC Madeira

Natural do Jardim da Serra, Verónica Faria é empreendedora na área da formação, coaching e mentoria desde 2017
Natural do Jardim da Serra, Verónica Faria é empreendedora na área da formação, coaching e mentoria desde 2017

A coach especialista em bem-estar profissional Verónica Faria lançou o livro intitulado 'Desperte o Melhor de si, uma jornada rumo ao sucesso'. A obra motivacional será apresentada pelas 17 horas deste domingo, 11 de Setembro, na FNAC Madeira.

No evento de apresentação estará presente Manuel Neto que escreveu o prefácio do livro. O professor de filosofia e antigo presidente da Junta de Freguesia do Jardim da Serra foi o primeiro orientador profissional da autora, que o vê como "uma grande inspiração". 

Marisa Santos, vice-presidente da Associação de Jovens Empresários Madeirenses e Gestora Regional da Associação Adoro.Ser.Mulher, onde a autora é associada, será a moderadora do evento. 

Sobre o livro

O livro pretende ser uma ferramenta de motivação e inspiração para os leitores. Dispõe de 247 páginas com o passo-a-passo para despertar "o melhor de si, de forma simples, segura, estruturada e impactante".

A obra contém testemunhos de resiliência, exercícios e conhecimento científico, estando dividida em três grandes partes: O segredo por detrás do sucesso; Motivação: o motivo para a acção; Sonhe em grande.

À medida que avança na leitura do livro e na aplicação dos exercícios práticos irá, progressivamente, aumentar a sua confiança e, passo a passo, alcançar pequenas vitórias, que somadas umas às outras, no final, encaminhá-lo-ão para o sucesso. Verónica Faria

Sobre a autora

Verónica Faria, natural do Jardim da serra, é empreendedora na área da formação, coaching e mentoria desde 2017, possui mais de 10.100 horas de formação ministrada em diversas áreas e mais de 3000 horas em 'Coaching one to one'.

É autora do Programa Premium 'V+ Liderança', 'Mulheres Confiantes' e criadora do curso 'Programe-se para a Alta Performance'.

Licenciada em Educação Sénior, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e mestre em Gerontologia Social, Verónica Faria foi professora de Educação Moral e Religiosa Católica durante cinco anos e vereadora na Câmara Municipal de Câmara de Lobos entre 2015 a 2017. 

A autora deste livro subscreve a tese de que persistem em nós as capacidades que, ao longo da História, estiveram na base do desenvolvimento individual e colectivo. Os seres humanos continuam capazes de experienciar, de amar, de sonhar, de acreditar, de conhecer, de ousar e de construir e têm à sua disposição conhecimentos e recursos, sem paralelo noutro tempo histórico. É possível, pois, para nós, o estabelecimento de novas vias e de novos recomeços consistentes e promissores. Prefácio do livro 'Desperte o Melhor de si, uma jornada rumo ao sucesso'