Madeira

Fábrica do Bananim é apontada pela CDU como um "escangalhanço do regime"

CDU esteve hoje na Ponta de Sol para mais uma iniciativa

None

A CDU realizou, hoje, mais uma iniciativa política sobre os 'escangalhanços do regime', desta vez na Ponta de Sol, junto ao edifício da fábrica que produzia o 'Bananim' que entretanto, encerrou.

Edgar Silva manifestou nesta iniciativa que a Madeira "tem escangalhado muito dinheiro público em projectos desastrosos como foi o caso da Fábrica do Bananim (na Ponta do Sol), da Fábrica das Batatas Fritas (nos Prazeres), da Fábrica das Moscas (na Camacha), da Fábrica de Fumados (no Caniçal), da Fábrica de Resíduos/Ilhas Verdes (na Fundoa/Funchal)".

Estes exemplos são "escangalhanços do regime", ou seja "projectos tresloucados, sem qualquer sustentabilidade financeira, que contaram com financiamento garantido pelo Governo Regional da Madeira".

No caso, a Fábrica do Bananim, esta "iria permitir o escoamento da banana através da sua transformação em 'pequenas compotas', foi apoiada e elogiada pelo Governo Regional da Madeira por ser inovadora, beneficiou de avultados financiamentos comunitários e apoios públicos da Região, mas desapareceu, deixando dívidas a trabalhadores e a fornecedores".

Um completo “escangalhanço” de meios, de recursos e de apoios públicos ali esbanjados de forma tresloucada." Edgar Silva.

A concluir, Edgar Silva refere que esta iniciativa da CDU além de denunciar os "desperdícios de bens públicos e de meios" por parte do Governo Regional é, também, o "apontar para uma alternativa a este regime, onde seja concretizada uma prática de rigor no serviço público e de exigência ética, no uso dos dinheiros públicos, que deverão passar a estar ao serviço do desenvolvimento regional".