Rotundas com linhas contínuas e outros “delírios” no trânsito!

Há coisas nesta ilha que realmente são únicas, desde as belezas naturais à gastronomia, somos realmente muito bons, mas depois existem cá umas outras coisas, a nível da circulação rodoviária e sinalética, por exemplo, que não se veem em mais lado nenhum da Europa e que são simplesmente ridículas! Reportando-me aqui à cidade do Funchal, gostaria de referir apenas duas situações (há muitas mais) às quais eu me interrogo há anos, o porquê de tamanha estupidez.

Linhas contínuas em rotundas!? Sinceramente não entendo o porquê de se continuar com esta aberração em várias rotundas do Funchal, deve ser algo muito para além do que é normal no mundo desenvolvido que eu conheço, e eu tenho uma enorme curiosidade em saber quem terá sido o grande cérebro da sinalética aqui na CMF, que terá decidido que linhas contínuas em rotundas é o mais acertado, mas coitado, deve ser gozado por tudo quanto é estrangeiro que nos visita!

Outra coisa que também não entendo é o porquê da Rua Cónego Jerónimo Dias Leite, a rua que liga a Avenida do Mar à Rotunda do Infante, ser reservada a apenas transportes públicos? Quando é uma artéria que pode muito bem fluir melhor o trânsito nesta zona, mas em vez disso, fica reservada apenas aos autocarros e táxis, outro delírio de quem tem a chave da retrete rodoviária!

Enfim, enquanto esta gente se achar, nós cidadãos que pagamos por tudo e mais alguma coisa, temos de estar sujeitos a estes “fenômenos estranhos” que só empatam a vida do pessoal.

José Carvalho