Madeira

Funchal investe 135 mil euros na 8.ª edição do Golden Age Gym Festival

Festival europeu de ginástica para maiores de 50 anos decorre de 2 a 7 de Outubro

Evento foi apresentado hoje
Evento foi apresentado hoje, Foto André Ferreira 

A Câmara Municipal do Funchal destinou 135 mil euros para a realização da 8.ª edição do Golden Age Gym Festival (GAGF), evento organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, no qual a autarquia e a Associação de Ginástica da Madeira são parceiros. 

Festival europeu de ginástica para maiores de 50 anos decorre pela primeira vez na Madeira de 2 a 7 de Outubro e conta com mais de 1.600 inscritos, oriundos de 18 países europeus.

Funchal recebe 8.ª edição do Golden Age Gym Festival

Estão inscritos mais de 1.600 participantes, oriundos de 18 países europeus

Durante uma semana, o Funchal será palco de inúmeras apresentações gímnicas, desfiles, workshops desportivos e, sobretudo, da animação trazida pelas classes de ginástica participantes. A cerimónia de abertura terá lugar pelas 18 horas do dia 2 de Outubro, no Parque de Santa Catarina, com o desfile de todas as delegações pelas ruas do Funchal.

O evento mereceu o apoio da Câmara Municipal do Funchal “por se integrar, na perfeição, no trabalho efectuado junto da população sénior do concelho, nomeadamente através da promoção de um conjunto de políticas com o foco na longevidade, que visam promover um processo de envelhecimento activo e saudável, sendo exemplo as múltiplas actividades realizadas pelos Ginásios Seniores da Câmara Municipal do Funchal, pela Universidade Sénior e pelo Centro Comunitário, sem esquecer os múltiplos apoios de proteção social prestados aos munícipes”, revelou o presidente da autarquia.

Pedro Calado realçou o investimento de 135 mil da autarquia no evento “que será um sucesso, não só pela qualidade do evento, programa e alegria contagiante de todos os participantes, mas, também, pela singularidade da beleza da Madeira e do Funchal, pela simpatia e bem-receber da nossa população, que permanecerão, sem qualquer dúvida, na memória de todos”.