Madeira

LIDL compra quarteirão da Madeira Wine

None

Bom dia,

A notícia que faz a manchete na edição de hoje do seu DIÁRIO revela que a cadeia de supermercados LIDL, que se prepara para entrar no mercado regional, comprou o quarteirão da Madeira Wine, junto à Cruz Vermelha.

A formalização do negócio de cerca de 5 milhões de euros aconteceu em Agosto. A empresa quer abrir um supermercado, mas por agora tem parecer negativo do vereador da Câmara Municipal do Funchal. A entidade comercial recorreu hierarquicamente ao presidente do Município. O assunto vai ser analisado e decidido hoje na reunião semanal da autarquia.

Outro dos destaques dá conta de que estão ‘reservados’ 6,5 milhões de euros para fazer crescer canábis em Santana. Uma empresa farmacêutica já está a tratar dos formalismos para dar início a uma actividade que prevê criar mais de uma centena de empregos, muitos deles qualificados, em três anos.

Nota para a entrevista a Rúben Eiras, o Secretário-geral do Fórum Oceanos, para falar da conferência que tem lugar esta quinta-feira, no hotel Savoy Palace e que traz à Região vários nomes mundiais do ‘cluster’ da economia azul. A iniciativa que tem como tema as ilhas Selvagens pretende dar forma a um novo paradigma, gerador de riqueza que não esbarra na conservação.

Os CTT transferem menos dinheiro para as Juntas. A revisão do protocolo com a ANAFRE reduz horários e verbas. O delegado regional, Celso Bettencourt, vai ao continente contestar a decisão.

A capa fica completa com a ‘chamada’ para os números do alojamento turístico na Região, que acumula proveitos recorde.

Estas e outras notícias podem ser lidas na edição de hoje do seu DIÁRIO. Para acompanhar a jornada informativa ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira

Boas leituras e continuação de boa semana!