Madeira

Hoje há Blandy's Wine Festival e Expo Porto Santo

Descubra os acontecimentos que marcam a actualidade regional nesta quarta-feira, 7 de Setembro

None

Confira as iniciativas que marcam o ducentésimo quinquagésimo dia do ano. Faltam 115 dias para terminar 2022.

09h00 - Entrega de materiais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do Porto Santo, no Gabinete da Cultura da Câmara Municipal do Porto Santo;

09h15 - Jorge Carvalho estará presente no XIII Congresso de Educação Artística, na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia;

10h00 -Secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, e o presidente do conselho de administração da EEM, Francisco Taboada, visitam o parque eólico do Paul da Serra; 

10h30 às 17h00 - Blandy's Wine Festival;

Expectativas em alta para o Blandy´s Wine Festival Madeira 2022

Arranca hoje com a apanha da uva ao luar, e termina sábado com típico arraial madeirense nas adegas no centro do Funchal

Orlando Drumond , 06 Setembro 2022 - 16:49

11h00 - Miguel Albuquerque visita a empresa Auto Ferraz Automóveis Lda, no Parque Empresarial da Cancela;

11h00 - Iniciativa política do JPP, em frente à Junta de Freguesia de Gaula;

19h00 - Aniversário da Associação ARCA d'Ajuda, no Salão Paroquial da Igreja de São Martinho;

21h00 - Pedro Calado visita a Expo Porto Santo.

Efemérides

1209 - Nasce o futuro rei português D. Sancho II, filho de D. Afonso II e de D. Urraca de Castela.

1701 -- É assinado o tratado de Haia, conhecido como grande aliança, opondo a Grã-Bretanha, a Holanda e o Sagrado império romano contra a França.

1750 - D. José é aclamado rei de Portugal.

1807 - Napoleão Bonaparte assume poderes ditatoriais em França.

1822 - D. Pedro proclama a Independência do Brasil.

1936 - Morre o último tigre da Tasmânia, no Zoológico de Hobart, na Austrália.

1992 - O Presidente angolano, Eduardo dos Santos, e o dirigente da UNITA, Jonas Savimbi, chegam a acordo quanto à formação de um Governo de unidade nacional após as eleições.

1999 - Xanana Gusmão, líder da resistência timorense, é libertado, ficando sob proteção da embaixada britânica em Jacarta.

2007 - Após muitas horas de interrogatório na Polícia Judiciária de Portimão, Kate McCann é constituída arguida no caso do desaparecimento da filha Madeleine.

2012 - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anuncia mais um pacote de medidas de austeridade, que inclui a subida de impostos, como o aumento das contribuições dos trabalhadores para a segurança social, de 11% para 18%, e a descida das contribuições das empresas (Taxa Social Única). Partidos da oposição, confederações sindicais e patronais criticam violentamente a medida.  

2015 - O Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) passa a denominar-se Haitong Bank, no mesmo dia em que a operação de compra do banco de investimento ao Novo Banco fica fechada, com a venda da totalidade do capital da unidade de investimento à sociedade de Hong Kong por 379 milhões de euros.

2016 - Morre, aos 83 anos, António Barbosa de Melo, antigo presidente da Assembleia da República, um dos fundadores do PSD.

Pensamento do dia

Somente quando esquecemos tudo quanto aprendemos é que começamos a saber." Henry David Thoreau (1817-1862)