Madeira

Chuva e tempo quente hoje na Madeira

Saiba quais são as previsões meteorológicas para hoje na Madeira

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira, 12 de Setembro, na Madeira, períodos de céu muito nublado e períodos de chuva mais intensos até ao fim da manhã.

A Madeira está sob aviso amarelo para a chuva e tempo quente até terça-feira devido à precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoadas, em especial na parte oeste da ilha e persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Costa sul e regiões montanhosas da Madeira sob aviso amarelo para chuva

IPMA voltou a colocar a Madeira em alerta para a precipitação

Aviso amarelo para tempo quente prolongado até terça-feira

Inicialmente em vigor até as 21 horas de amanhã, o alerta do IPMA foi estendido por mais um dia

O vento deverá soprar moderado (20 a 35 km/h) de oeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 65 km/h.

As temperaturas vão variar entre os 23 e os 27ºC no Funchal e os 22 e 27.º no Porto Santo. O arquipélago da Madeira volta a apresentar hoje risco de exposição à radiação ultravioleta (UV), como tal, o serviço nacional meteorológico recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, camisola, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros na costa norte da ilha. Já para a costa sul, ondas de oeste/sudoeste com 1,5 a 2,5 metros.

A temperatura da água do mar deverá manter-se entre os 23/24ºC.