Madeira

Aviso amarelo para chuva na Madeira até ao início da tarde deste domingo

Saiba quais são as previsões meteorológicas para hoje na Madeira

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo, 11 de Setembro, na Madeira, períodos de céu muito nublado e chuva, por vezes fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoadas, em especial nas vertentes sul e terras altas e até início da tarde.  

A Madeira está sob aviso amarelo para a chuva até às 12 horas devido à precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoadas, em especial na parte oeste da ilha.

Emitido aviso amarelo para chuva este domingo na Madeira

‘Alerta’ vigora durante a noite e manhã na Costa Sul e regiões montanhosa

O vento deverá soprar moderado (20 a 35 km/h) de sul/sudoeste, rodando gradualmente para oeste e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 70 km/h.

As temperaturas vão variar entre os 24 e os 27ºC no Funchal e os 22 e 28.º no Porto Santo. O arquipélago da Madeira volta a apresentar hoje risco de exposição à radiação ultravioleta (UV), como tal, o serviço nacional meteorológico recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, camisola, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros a partir da tarde, na costa norte da ilha. Já para a costa sul, ondas de oeste/sudoeste com 1 metro, aumentando gradualmente para 1,5 a 2 metros.  

A temperatura da água do mar deverá manter-se entre os 23/24ºC.