Madeira

Moradores de São Martinho queixam-se sobre ruído das obras do 'Dubai'

Coligação Confiança vai pedir esclarecimentos na próxima reunião de câmara sobre o licenciamento dos trabalhos em curso

None
Foto Confiança

A equipa da Confiança visitou, esta manhã, por solicitação dos moradores, o local onde se desenvolvem as obras preparatórias e de contenção periférica para o empreendimento 'Dubai'.

Segundo a coligação, os moradores da vizinhança alertam para o facto de estar a ser incumprida a Lei do Ruído que estabelece a proibição, no seu artigo 14.º, do "exercício de actividades ruidosas temporárias nas imediações de edifícios de habitação, aos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis entre as 20 e as 8 horas".

Aos vereadores da Confiança foi ainda transmitido que tem sido reiteradamente solicitada a intervenção da PSP, para tomar conta da ocorrência, mas sem sucesso no que diz respeito a por cobro ao ruído da maquinaria pesada que incomoda os residentes ao fim-de-semana. 

"Não estamos contra a obra, mas temos o direito ao sossego para poder descansar aos fins-de-semana", explicou à coligação um morador da zona. 

"Compreendemos que tenham de fazer barulho com as máquinas durante a semana, mas ao menos cumpram a lei aos sábados", disse outro morador, à equipa da Confiança,  que afirma ter alertado os promotores e as autoridades.

Deste modo, "mantendo a política de proximidade e o compromisso com os munícipes", a Confiança levará à próxima reunião de câmara um pedido de esclarecimentos sobre o licenciamento dos trabalhos em curso e sobre a eventual emissão de  licença especial de ruído.