Desporto

Dezenas de atletas participam na primeira prova do MIUS

Esta prova de 30 km começa na Calheta e termina no Funchal

Dezenas de atletas participam na prova de 30 km do MIUS
None Ver Galeria
Dezenas de atletas participam na prova de 30 km do MIUS

Já estão no mar os 32 atletas que participam na prova de 30 km do Madeira Island Ultra Swim 2022 - MIUS, a primeira das cinco provas desta competição.

Esta prova, a primeira desta terceira edição do MIUS, iniciou-se às 8 horas na praia da Calheta e a meta é chegar ao Cais do Funchal, num tempo limite de 12 horas.

Relativamente aos postos de abastecimento, o primeiro estará a 5 km do local da partida - no cais da Madalena do Mar. De seguida, os atletas vão em direcção ao cais da Ponta do Sol, estando a uma distância de 2,5 km do segundo abastecimento.

A terceira fase da prova é feita desde a Ponta do Sol até ao cais da Ribeira Brava, numa distância de 4 km. A Fajã dos Padres é a etapa seguinte, com um novo posto de abastecimento, numa distância de 4 km. 

A paragem seguinte é feita no cais de Câmara de Lobos, para um novo reabastecimento, numa distância de 4,5 km. 

Segue-se um novo reabastecimento no Complexo Balnear da Ponta Gorda à uma distância de 4 km, e de seguida no Complexo Balnear do Lido à 1 km de distância.

A fase final da prova terá como pano de fundo o vale do Funchal, com passagem pelo Complexo Balnear da Barreirinha, numa distância de 4 km, ficando a meta a apenas 1 km de distância junto ao Cais do Funchal.