Madeira

Ruído das motas gera 31 multas em 4 meses na Madeira

None

Os sonómetros chegaram este ano ao Comando Regional da Polícia de Segurança Pública e entre Maio e Agosto foram realizadas 16 operações de fiscalização específicas. Ruído das motas gera 31 multas em 4 meses é o resultado directo destas operações e faz manchete no DIÁRIO deste sábado, onde explicamos que em todas as situações a alteração do escape esteve na origem do excesso de barulho.

"Importa ser um bom ouvinte e um bom falante". Numa região repleta de novas barbearias confrontámos, no Dia Mundial da Barba, um profissional da ‘velha guarda’ e um antigo craque do União, que se rendeu à arte. “Nunca esteve tão na moda”, afirmam.

Nesta edição fique ainda a conhecer os contornos de mais um episódio de violência no desporto, neste caso um jovem Jogador de 13 anos que foi violentamente agredido. A situação ocorreu durante um treino de futebol e levou a que o atleta fosse assistido no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Sobre a energia, o Governo aconselha população a ajustar padrões de consumo. Preços dos combustíveis voltam a subir a partir da próxima segunda-feira, o sobrecusto com a electricidade deve chegar aos 70 milhões de euros e o Paul vai acolher mais três aerogeradores da Empresa de Electricidade (EEM).

Por fim, conheça as novidades planeadas pela Saúde para o Outono e Inverno. Duas vacinas numa só para combater a Covid-19 será uma das estratégias.

Plano de Vacinação para este Inverno terá vacina com "dupla" protecção da covid

Vacinação está prevista começar na próxima semana

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.