Madeira

‘Confiança’ preocupada com atrasos na conclusão de obras no Funchal

Miguel Silva Gouveia fala em “descoordenação generalizada” na CMF

None
Na reunião de câmara desta quinta-feira, ficou evidente a descoordenação existente no seio da CMF, quer com obras a ultrapassar largamente o prazo previsto, quer com o adiamento de propostas por incapacidade de análise por parte dos serviços.

A crítica é do vereador da Coligação 'Confiança', Miguel Silva Gouveia, que manifestou assim a sua "profunda preocupação com os atrasos que se vêm verificando nas obras em curso no concelho do Funchal".

A título de exemplo apontou o caso da obra do Matadouro, que já vai para o terceiro adiamento.

"A falta de coordenação também se sente nas intervenções simultâneas, de obras públicas e privadas, que vêm condicionando imensas artérias da rede viária funchalense, particularmente em período de regresso às aulas", acrescentou o Miguel Gouveia citado em nota de imprensa.

A equipa da 'Confiança' lamentou ainda o facto de a sua proposta de criação de Bolsas de Estudo por Mérito, não ter sido incluída da ordem de trabalhos da reunião do executivo, "por alegada incapacidade dos serviços em proceder à análise da mesma".

Para a oposição, ficam assim "evidentes as consequências da instabilidade vivida no pelouro da educação, com entradas e saídas de vereadoras".

“Os funchalenses começam a sentir na pele os efeitos da gestão municipal descoordenada da extinta coligação PSD/CDS, que está mais preocupada com jogos de bastidores e promoção de imagem enquanto os problemas da cidade se vão avolumando sem soluções à vista”, sublinha Miguel Silva Gouveia.

“Se a gestão da cidade é um fardo demasiado incómodo para os vereadores da maioria PSD, ao menos permitam à 'Confiança' continuar a apresentar as suas propostas para o Funchal”, atirou o vereador.

A coligação dá ainda conta do seu sentido de voto, nas pontos apreciados na reunião de câmara desta quinta-feira:

  • Aprovação do concurso público para aquisição de combustíveis, "uma prática iniciada pelo executivo da Confiança e que vem permitir ao município beneficiar de descontos de 11,5 cêntimos/litro no gasóleo e de 8 cêntimos/litro na gasolina".
  • Aprovação de um financiamento de 26 mil euros a sete entidades para o desenvolvimento de actividades de cariz cultural, nas áreas da música, da pintura e do teatro, ao abrigo dos apoios ao associativismo.
  • Abstenção na proposta de aditamento ao contrato do empréstimo de 7,13 milhões de euros, por considerar a mesma "injustificada e desnecessária".
  • Voto contra a revisão aos alinhamentos na Travessa do Lombo da Boa Vista, "por não salvaguardar o traçado da estrada pedida pela população daquele sítio" e por considerar que "a supressão de alinhamentos promove a especulação imobiliária".