Madeira

Albuquerque questiona quem critica o modelo de Saúde regional se preferem a resposta dada no continente

Reacção do presidente do Governo Regional à demissão de Marta Temido

None

O presidente do Governo Regional da Madeira não comenta a demissão da Ministra da Saúde, Marta Temido, mas aproveita a ocasião para questionar quem critica a Saúde na Região se a alternativa desejada para a saúde regional é o actual modelo nacional.

“Não faço comentários sobre o Governo Nacional. Isso é um problema de organização interna do Governo Nacional”, começou por responder Miguel Albuquerque, quando questionado sobre a demissão no governo de António Costa.

Contudo, sempre disse que talvez fosse importante “fazer uma reflexão”, e isto para responder à oposição local, ao concretizar: “Tenho ouvido algumas personagens aqui da oposição regional estarem sempre a criticar o governo [Regional] em todas aas áreas. Também na Saúde regional. A pergunta que eu faço é se essas pessoas estão à espera que a alternativa seja o modelo nacional da Saúde para aplicar na Madeira”. Fica a pergunta em declarações do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, hoje, por ocasião da visita ao Hiper Continente Modelo dos Viveiros, recentemente alvo de obras de beneficiação.