Casos do dia

Celebração de aniversário no arraial de São Vicente termina de forma trágica

Jovem condutora foi a única do grupo que não ingeriu bebidas alcoólicas. Todos os sete feridos assitidos no hospital já tiveram alta

None

Rita Vieira, médica do Serviço de Urgência, confirma que a jovem condutora não acusou álcool na colheita de sangue

O grupo de jovens que seguia na carrinha que se despistou causando um morto e sete feridos no início da madrugada deste sábado, na VR2 do Estreito de Câmara de Lobos, dirigia-se para o arraial de São Vicente para celebrar o aniversário de um deles.

A informação foi confirmada pelo DIÁRIO junto de fonte próxima de um dos jovens que confidenciou que o grupo planeou a deslocação ao arraial no norte da ilha num ambiente de festa para celebrar o aniversário de um rapaz.

A mesma fonte garantiu-nos que dos oito membros do grupo que viajava na carrinha, a única que não estava a ingerir bebidas alcoólicas era a condutora, que viria a ser um dos feridos ligeiros do acidente.

Rita Vieira, médica do Serviço de Urgência, confirmou ao DIÁRIO que a jovem condutora não acusou álcool na colheita de sangue realizada no Hospital Dr. Nélio Mendonça e que todos os sete feridos foram assistidos e já tiveram alta na manhã deste sábado.

As causas do trágico despiste estão a ser apuradas pela brigada de acidentes da Esquadra de Trânsito de Câmara de Lobos. Sabe-se que a condutora perdeu o controlo do veículo de nove lugares que acabou por capotar quando seguia no sentido descendente, a escassos metros do ramal de ligação daquele troço à VR1 no sentido Ribeira Brava.

Fonte dos bombeiros que esteve no local confirmou que à hora do acidente não chovia, pelo que o pavimento não estava molhado. Uma eventual falha mecânica é uma das hipóteses plausíveis que podem explicar o acidente.

Conforme avançou o DIÁRIO em primeira mão, o acidente ocorreu por volta da 1 hora da madrugada na Via Rápida 2, no Estreito de Câmara de Lobos, resultando em um morto - uma jovem com cerca de 20 anos - e sete feridos, um deles com alguma gravidade.

Segundo fonte dos bombeiros, dois jovens ficaram encarcerados, a vítima mortal, uma jovem de 20 anos, e um outro jovem, que apresentava ferimentos moderados num braço.  

O alerta foi dado às 00h55, tendo sido mobilizadas diversas viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, da Cruz Vermelha Portuguesa e da EMIR. A operação durou cerca de 3 horas, tendo os sete feridos sido encaminhados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

Marianna Pacifico , 27 Agosto 2022 - 10:12

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo