Desporto

Guilherme Olim sagra-se vice-campeão europeu de SUP

Depois da medalha de bronze na disciplina de SUP Wave júnior, o madeirense conseguiu há instante sagrar-se vice-campeão da Europa de Stand Up Paddle na disciplina de SUP Race sprint

É para já uma das grandes figuras do Campeonato da Europa de Stand Up Paddle (SUP), que está a ter lugar em Hvide Sande na Dinamarca.

Estamos a falar do jovem madeirense Guilherme Olim, do Ludens Clube Machico,  que há instantes veio a sagrar-se vice-campeão da Europa de SUP na disciplina de SUP Race sprints júnior

Na sua estreia inédita em europeus da modalidade  e depois de ter conquistado a medalha de bronze na disciplina de SUP Wave júnior, no dia de ontem, o jovem madeirense esteve em plano de destaque na jornada de hoje e na disciplina de sprints.

Depois de  ter dominado as eliminatórias e as meias-finais Guilherme Olim não teve a melhor largada na grande final o que seria determinante no desfecho final.

Mesmo assim houve festa no final e com a bandeira portuguesa bem erguida junta à linha de chegada.

Contas finais, o espanhol Lucas Simoncelli veio a sagrar-se campeão europeu júnior com o tempo de 1:27,61, enquanto Guilherme Olim conquistou a prata com mais um segundo que o vencedor.

O francês Simon Ackerman fechou o pódio, enquanto no quarto posto veio a ficar o britânico Will Keetley.

Quanto à restante comitiva madeirense que integra a selecção nacional, orientada pelo técnico madeirense Ricardo Rodrigues veio a ficar-se pelas eliminatórias na jornada de hoje.

Leonor Jardim (Centro Treino Mar), Verónica Silva (Clube Naval do Funchal), Paulo Freitas (Ludens Clube Machico) ficaram-se pela primeira eliminatória, enquanto Tomás Lacerda (Clube Naval do Fucnhal) veio a atingir a segunda ronda no escalão Open.