Desporto

Madeirenses já competem no Europeu de SUP

Foto FPS e DR Ver Galeria
Foto FPS e DR

Ontem e hoje os Campeonatos da Europa de Stand Up Paddle, que estão a ter lugar em Hvide Sande, na Dinamarca, são destinado à competição de SUP Wave.

A selecção portuguesa de Stand Up Paddle (SUP) estreou-se ontem nos Campeonatos da Europa da modalidade que estão a ter lugar em Hvide Sande, na Dinamarca. 

A primeira jornada destes europeus, para além da cerimónia de abertura, foi destinada à disciplina de 'ondas' (SUP Wave) e com a comitiva portuguesa, maioritariamente composta por atletas da Madeira, sete no total, ao qual se junta ainda o técnico Ricardo Rodrigues, como seleccionador nacional, a ter boas prestações.

Hoje cumpre-se o segundo dia de competição (SUP Waves) onde Joana Andrade (Clube Naval de São Vicente) e Guilherme Olim (Ludens Clube Machico) cumprem a segunda ronda do percurso de qualificação, no escalão júnior, o mesmo acontecendo com Carlos Fidalgo, do Península de Peniche Surf Clube na categoria Open (absolutos).

Referência ainda para o lugar nas eliminatórias das repescagem de hoje, de Joana Andrade, Verónica Silva (Clube Naval do Funchal) e Rúben Afonso (Clube Naval do Funchal) na categoria Open.

Deixamos aqui alguns fotos referentes ao primeiro dia de Europeu que teve lugar este sábado, 27 de Agosto.