Patrocinado KEBELEZA CABELEIREIRO & ESTÉTICA

Prancha alisadora ou alisamento, qual a melhor opção para seu cabelo?

Faça já um alisamento ao seu cabelo, na KeBeleza Cabeleireiro & Estética, situado na Estrada do Aeroporto 140, no Centro Comercial da Cancela, Loja 9, no Funchal.

None

É importante ter conhecimento de que o cabelo é composto por várias camadas. Dentro de uma dessas camadas, existem vários tipos de ligações químicas, uma delas sendo as pontes de hidrogénio. Essas são as ligações que existem em maior quantidade nos fios, e também, as mais fáceis de serem manipuladas.  

Isso significa que, cada vez que o fio de cabelo entra em contato com partículas de água, essas pontas rompem-se. No entanto, essas ligações voltam a formar-se assim que o cabelo é seco.  

A verdade é que o calor excessivo das ferramentas térmicas pode, a curto prazo, deixar os cabelos opacos e totalmente exposto às quebras, e, pior, ao longo do tempo, pode danificar a textura e reduzir a saúde dos fios pois, independentemente do protetor térmico que usa, o calor remove uma grande parte da humidade interna dos fios.

Danos causados pela prancha alisadora:
- Ressecamento;
- Desidratação dos fios e perda de brilho natural;
- Quebra;
- Pontas duplas;
- Pontas elásticas.

Mas e agora? Não se consegue sair de casa sem ter o cabelo arranjado? Nada disso!

Atualmente, existem outras alternativas mais eficazes e saudáveis.

alisamento ácido é uma das melhores opções para ter os fios sempre lisos e domados, sem ter a necessidade de usar uma prancha alisadora todos os dias, e ainda diminui o seu tempo em frente ao espelho.

O alisamento ácido, age na estrutura interna dos fios, mudando a estrutura de cacheado para liso. Uma vez feito esse processo de mudança de estrutura, os fios já não voltam a estrutura natural, ou seja, apenas o crescimento nasce natural.

Vantagens do alisamento:
- Liso 100% (feito por um especialista em alisamento);
- Brilho e maciez;
- Economiza tempo na hora de se pentear.

MAS VALE A PENA LEMBRAR QUE, ALISAMENTO NÃO É TRATAMENTO, É UMA QUÍMICA, POR ISSO EXIGE CUIDADOS APÓS O PROCESSO.

Cuidados a ter pós-alisamento:

- Usar produtos home care de qualidade;
- Ter rotinas de tratamento no mínimo 1 vez por semana (reconstrução ou hidratação);
- Ao ir à praia, use sempre um protetor solar para os cabelos, passar sempre os cabelos por água doce após o mergulho, e fazer uma hidratação em casa.

Para mais esclarecimentos ou aconselhamento profissional pode sempre contactar-nos através da nossa linha telefónica: 291 645 326.

KeBeleza

Contacto: 291 645 326
Facebook: https://pt-pt.facebook.com/Kebelezalisos/
Morada: Estrada do Aeroporto 140, Centro Comercial da Cancela, Loja 9, 9060-382 Funchal.