5 Sentidos

'Vozes do Norte' fazem-se ouvir esta noite em São Vicente

14 concorrentes tentam vencer 18.ª edição do Festival da Canção

Na edição de 2019, Marisa Marques venceu com ‘Listen’, de Beyonce.
Na edição de 2019, Marisa Marques venceu com ‘Listen’, de Beyonce.

Evento anima segunda noite das festas de São Vicente e está marcado para as 21h

A 18.ª edição do ‘Festival da Canção Vozes do Norte’ vai marcar a segunda noite das festas de São Vicente. A partir das 21 horas de hoje sobem ao palco da vila 14 concorrentes com a missão de interpretar 13 temas musicais, já que há um dueto no alinhamento.

O espectáculo arranca com a actuação de Marisa Marques, a vencedora da edição de 2019 deste evento de ‘caça talentos’.

Antes de ser conhecida a voz vencedora sobem ao palco Afonso Albuquerque, filho do presidente do Governo  e participante na última edição do concurso de talentos da RTP 'The Voice Kids', bem como, Letícia Abreu, que é membro do júri do festival. Ambos  vão  cantar enquanto é feita a contabilidade dos votos do jurados.

A afinação, o ritmo, a voz, a dicção e à vontade em palco são os cinco aspectos em apreciação pelo júri que este ano vai voltar a contar com a presença da secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, para além do presidente da Casa do Povo, José Carlos Oliveira, entre outros.

Para além de ser distinguidas as 5 melhores vozes, no evento organizado pela Casa do Povo de São Vicente é também premiada a ‘melhor voz vicentina’.

O ‘Festival da Canção Vozes do Norte’ insere-se nas Festas de São Vicente desde 2003 e costuma marcar o ritmo musical de uma semana de festa.

Depois do festival, estão previstas as actuações de Fábio Jesus e de Susana Andrade.

Na edição de 2019, Marisa Marques venceu com ‘Listen’, de Beyonce, tema que por sinal garantiu, pelo segundo ano consecutivo, a vitória no ‘Festival da Canção Vozes do Norte’. Barbara Pereira, venceu o prémio ‘melhor voz vicentina’, alcançando também o 3. º posto da geral. O último festival antes do período pandémico atraiu mais de um milhar de espectadores.