O serviço público da RTP é frouxo

A RTP é paga por todos nós. A mim, ninguém me perguntou se queria contribuir... fui, fomos forçados compulsivamente a dar dinheiro. É o Estado através do seu Orçamento, que tem obrigação de o fazer. Ponto.

O noticiário musical/cultural tem sido tratado nos telejornais da RTP2, como um rebuçado dado aos telespectadores. Rebuçado mal embrulhado, diga-se porque, nem sempre são mais de 2/3 minutos de antena, no final do noticiário. Ser no fim é positivo, já que sendo a última noticia e é a que fica na retina. No entanto, aqui a Cultura é maltratada com um espaço tão curto, superficial e incompleto. Isto é inaceitável.

No que à música diz respeito, é uma dor ver o sábio musical, Álvaro Costa às sextas-feiras, ter pouco mais de 1 minuto para explanar o seu saber enciclopédico. É confrangedor perceber que Costa quer alongar-se um pouco mais e cortarem-lhe o espaço/tempo - a voz. Dá Deus nozes a quem não tem dentes... a RTP pública está aquém de servir este mesmo público que diz até à exaustão ser a ele que se destina e lhe enche os cofres...

Sentimo-nos defraudados - assim não!

Vítor Colaço Santos