Parabéns RTP Madeira

Dou os meus parabéns, eu sei que já vão tarde, mas nunca é tarde para desejar ….

Eu sinto que mesmo pouco ligado acabei por colaborar com esta instituição pública, eu já explico o porquê.

Logo após o 25 de abril de 1974, eu por ter nessa altura um programa musical chamado ‘Tu Cá, Tu Lá’ fui contatado pelo senhor Capitão Jardim, este senhor estava a dirigir na altura o destino da RTP Madeira, lá me dirigi à Rua das Maravilhas onde estavam instalados o estúdio e os serviços. Esse senhor perguntou-me se estava interessado a levar alguns artistas da região que estavam ligados ao meu programa e se assim fosse que eu apresentasse um plano. Eu achei a ideia de bom grado o que me trouxe tanta alegria a aparecer esta oportunidade, e lá arranquei com a ideia e foi aí que eu passei a conhecer melhor as instalações. Só tinha um estúdio de comunicações e levei até lá o primeiro grupo.

Este grupo foi Folclore do Porto da Cruz, tinha uma boa relação de amizade com o Sr. Caldeira, ele aceitou ser o primeiro a lá ir, o resto dos artistas que eu ia levando foram alguns cantores, fadistas e outros, mas os que destaco e que me lembro foram eles: Paulo Amaro, Mário Pedro, o Aldónio, a Idalina Maria, o João Luís Mendonça e a sua acompanhante. As entrevistas penso que foram quase todas feitas pela apresentadora Maria Luísa, mas já estavam lá ao serviço o Armindo Abreu, Ramos Teixeira e mais um senhor que não me lembro o nome.

De certeza que ainda deve constar dos arquivos da RTP Madeira, o que eu gostaria de ver um dia transmitido, também me lembro quando iam gravar de eu me cruzar algumas vezes com o senhor que apresentava um programa de informação Horácio Bento de Gouveia, então valeu e vale sempre recordar, os parabéns vão tarde, mas são sempre merecidos e a RTP Madeira merece pelo grandioso trabalho feito até aqui, mais uma vez os meus mais sinceros parabéns.

Juvenal Silva