Madeira

Sessões de esclarecimento aos emigrantes no Funchal já dão frutos

Funchal já emitiu este ano 21 licenças para construção na área da reabilitação

None

A vice-presidente da CMF diz que há investidores de todas as comunidades e que pretendem diversificar os negócios

Nesta terceira sessão de Informação ao Emigrante, organizada pela Câmara Municipal do Funchal, o destaque vai para os investimentos na área da reabilitação urbana, no alojamento local e no comércio, serviços e restauração.

Para construir 20 apartamentos no Funchal, caso isso aconteça em zona de reabilitação urbana, a poupança pode chegar aos 118 mil euros. Uma verba da qual a autarquia "abdica" em prol do desenvolvimento do concelho, disse, esta tarde, a vice-presidente do executivo municipal, Cristina Pedra, sublinhando que esta política é para manter.

O vereador João Rodrigues enfatizou que estas sessões servem também para alertar os empresários para as dificuldades que podem encontrar nos processos e a melhor forma de, cumprindo com a legislação, poder agilizar os licenciamentos.

Esta terceira sessão, a exemplo das outras duas, conta com casa cheia, na ordem das 80 pessoas por sessão. Interessados da África do Sul, da Venezuela, do Brasil, da Ucrânia... "Já temos alguns pedidos entregues na Câmara Municipal do Funchal" e há outros tantos pedidos de informações.

Só este ano já foram emitidas, no Funchal, 21 licenças para construção na área da reabilitação. Investimentos na ordem dos 9 milhões de euros, acrescentou o vereador que tutela a área do Urbanismo. "Queremos trazer as pessoas para o centro do Funchal", afirmou.