Madeira

Garcês pede política de habitação regional a custos controlados para os três concelhos da costa Norte

Autarca de São Vicente pede a Albuquerque três projectos importantes para o Concelho

None

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, aproveitou a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, para pedir “três projectos importantes para o concelho de São Vicente” e que se possível, a incluir no próximo orçamento regional.

Em causa uma nova ligação rodoviária do Parque Empresarial das Ginjas até a Viaexpresso na zona do Rosário, um novo parque escolar de São Vicente com edifício escolar e pavilhão gimnodesportivo, e por último, uma “política de habitação regional, sobretudo a custos controlados, para os três concelhos da costa Norte”, reclamou.

O autarca eleito pela coligação Unidos Por São Vicente PPD/PSD – CDS/PP, reconheceu que “há ainda muito para fazer e São Vicente merece mais e melhor”, mas reiterou que os compromissos assumidos são para concretizar. Assegurou por isso que até 2025 as obras municipais serão uma realidade, nomeadamente o asfaltamento de várias estradas municipais, a requalificação da Vila da São Vicente e outras requalificações pelo concelho, a construção da zona de lazer das Ginjas e o projecto previsto para a Frente Mar do Calhau de São Vicente.

O concelho de São Vicente, que está em festa deste o passado dia 20, assinalada hoje, dia 25 de Agosto, o seu 278.º aniversário.

A sessão solene comemorativa deste Dia do Concelho, a decorrer na Escola Agrícola da Madeira, é presidida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.