A Guerra Mundo

Estrelas do ténis angariam fundos nos Estados Unidos

None

Várias estrelas do ténis mundial, incluindo o espanhol e recordista de 'Grand Slams' (22), Rafael Nadal, participaram quarta-feira em encontros de exibição para angariar fundos a favor da Ucrânia, atacada pela Rússia desde há meio ano.

Além de Nadal, também participaram o seu compatriota Carlos Alcaraz, o grego Stefanos Tsitsipas, a polaca e 'número um' mundial, Iga Swiatek, a grega Maria Sakkari e a 'glória' norte-americana John McEnroe, entre outros.

O evento, co-organizado pela Associação de Ténis dos Estados Unidos e o Open dos EUA, decorreu no recinto Louis Armstrong, um dos utilizados para o quarto 'major' do ano, agendado para entre 29 de agosto e 11 de setembro, em Nova Iorque.

A iniciativa destinou-se reunir fundos de apoio às vítimas da intervenção militar russa na Ucrânia e vai continuar durante o Open dos EUA, esperando os promotores atingir uma soma de dois milhões de dólares, sensivelmente o mesmo em euros.

A guerra na Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro provocou até agora mais de 5.500 mortos e cerca de 8.000 feridos entre a população civil, segundo a ONU, causando a fuga de perto de 13 milhões de pessoas.