Madeira

21.ª edição do Curso de Primeiros Socorros juntou cerca de 60 jovens

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, presidiu, esta segunda-feira, à abertura do terceiro e último curso de Primeiros Socorros ministrado pelo SESARAM.

Estas formações estão destinadas a jovens entre os 16 e os 25 anos e visam dotá-los de conhecimentos básicos de primeiros socorros, capacitando-os para intervenções em situações críticas.

Ao todo, a 21.ª edição do Curso de Primeiros Socorros juntou cerca de 60 jovens e agregou três cursos, o primeiro decorreu de 1 a 5 de Agosto, o segundo de 8 a 12 de Agosto e o terceiro decorre de 22 a 26 de Agosto, nas instalações do Centro de Formação do SESARAM, EPERAM.

As edições do “Curso de Primeiros Socorros” são organizadas pela Direcção do Internato Médico do Serviço de Regional de Saúde, desde o ano de 2004 e totalizam cerca de 1200 jovens formados nesta área.

Na abertura estiveram também presentes o Vice-Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Pedro Gouveia, o Director Clínico do SESARAM, Júlio Nóbrega, a Directora do Internato Médico do SESARAM, Ana Paula Reis, entre outros elementos.