Casos do dia

Reforçados meios humanos no local da derrocada

Equipa de resgate tenta retirar duas das três pessoas atingidas pelo desabamento de uma gruta contígua à cozinha de uma casa antiga nas imediações do acidente

None Ver Galeria
Foto Hélder Santos/Aspress

Estão a chegar mais reforços com materiais para ajudar no retirada das duas pessoas que ainda se encontram no local da derrocada, que aconteceu ao início desta tarde, no Caminho do Ribeiro da Ponte da Laranjeira (ao lado da Estrada da Vitória), no Funchal.

O deslizamento terá ocorrido devido ao desabamento de uma gruta contígua à cozinha de uma casa já antiga, localizada nas imediações do acidente, deixando uma pessoa completamente soterrada e atingido outras duas.

Entretanto, uma mulher na casa dos 40 anos, já foi retirada com vida, tendo sido encaminhada ao Hospital Central do Funchal.

Uma das três vítimas da derrocada retirada com vida

Uma das três vítimas da derrocada que ocorreu, esta tarde, no Caminho do Ribeiro da Ponte da Laranjeira (ao lado da Estrada da Vitória), no Funchal, foi retirada com vida do local do acidente. Trata-se de uma mulher, na casa dos 40 anos, que foi transportada ao Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

"Os trabalhos estão a ser feitos manualmente, visto que na zona onde correu o colapso é impossível colocar máquinas devido ao risco de um novo desabamento", adiantou o vereador com o pelouro da Protecção Civil na Câmara Municipal do Funchal (CMF), Bruno Pereira, que se encontra no terreno a acompanhar os trabalhos,

A acompanhar o resgate encontra-se igualmente José Minas, comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Filipe Spínola e Rómulo Coelho, da Junta de Freguesia de São Martinho, estão também no local a prestar apoio a familiares das vítimas que se encontram transtornados.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo