Turismo Madeira

Estratégia do GR para o sector do turismo "foi acertada" diz PSD

None

O Grupo Parlamentar do PSD considera que a estratégia do Governo Regional (GR) para o sector do turismo "foi acertada", tendo em conta o sucesso dos indicadores que se "reflectem na economia regional e na melhoria da qualidade de vida dos madeirenses".

O deputado Nuno Maciel, após reunir-se com o director dos hotéis Savoy Calheta Beach e Saccharum, salientou que este "excelente momento que se vive no sector é fruto do trabalho constante que o Governo Regional tem vindo a desenvolver junto dos operadores, das companhias de aviação, dos responsáveis pela promoção e dos privados em geral, ao longo dos últimos dois anos", refere o comunicado enviado pelo Grupo Parlamentar.

Tendo em conta os condicionalismo da pandemia, Nuno Maciel, realçou que os "governantes não baixaram os braços e redesenharam uma estratégia adequada a essa nova realidade, reforçando os meios de comunicação e a promoção, afirmando a Madeira como um destino seguro e confiável e garantindo mais e melhor mobilidade aérea para a Região".

Hoje, a quantidade de rotas que nos ligam ao mundo atinge números nunca antes vistos, as ligações ao mercado nacional dispararam com a entrada de novas companhias, o que faz com que tenhamos já ultrapassado os números de aposentos, dormidas e proveitos face aos períodos homólogos a 2019, com o RevPar igualmente a aumentar." Grupo Parlamentar do PSD.

O deputado sublinha que a Região está a viver um momento de excelência em termos de dinâmica turística, com repercussões directas para a empregabilidade e para o consumo regional. 

Madeira regista novo recorde em dormidas e proveitos

Conheça as estimativas da actividade turística referentes ao mês de Junho

Ricardo Miguel Oliveira , 16 Agosto 2022 - 11:26