Madeira

PSD enaltece proactividade e participação da juventude no desenvolvimento das localidades

None

O grupo parlamentar do PSD enalteceu a proactividade e espírito participativo da juventude que contribuem para a "afirmação pessoal e para o desenvolvimento das suas localidades".

Os jovens hoje mostram-se mais activos e participam na vida cívica, social, cultural, desportiva e política dos concelhos onde residem". Sónia Silva, deputada PSD 

O grupo parlamentar reuniu-se, hoje com o Grupo Folclórico da Quinta Grande, na Casa do Povo da Freguesia da Quinta Grande.

Em  comunicado enviado pelo partido a instituição [Grupo Folclórico da Quinta Grande] "disse ser o verdadeiro exemplo dessa participação juvenil, uma vez que constitui 50% dos seus elementos, tendo o mais novo apenas três anos".

O concelho de Câmara de Lobos é um dos mais jovens do país, e estes jovens "têm demonstrado em algumas áreas, uma forte determinação que os tem levado aos mais altos palcos de acção, com atletas olímpicos e campeões nacionais em várias modalidades, mas também no mundo da música e das artes performativas".

A deputada Sónia Silva realçou que esta participação é "muito importante", pois não só contribuem para o crescimento pessoal do jovem, mas também para o desenvolvimento local e afirmação das suas localidades.

O grupo parlamentar do PSD destacou ainda o trabalho que é desenvolvido, "com o apoio das entidades governamentais, por esta rede de instituições e associações que trabalham, em toda a Região, nas mais variadas vertentes, desde o desporto às artes, ambiente, solidariedade, ou outras, que têm permitido incutir nos jovens este espírito de participação e de contribuição para a sociedade", conclui.