Turismo Madeira

Eduardo Jesus "muito satisfeito" com novo recorde do turismo regional

None

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, refere que o novo recorde em dormidas e proveitos no turismo regional deixam-no "naturalmente muito satisfeito".

O Governo Regional tudo tem feito para que o grande motor da economia regional que é o turismo deixe um contributo definitivo e isto tem vindo a suceder já durante a pandemia e acima de tudo, neste período posterior a Fevereiro deste ano". Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura.

Madeira regista novo recorde em dormidas e proveitos

Conheça as estimativas da actividade turística referentes ao mês de Junho

Ricardo Miguel Oliveira , 16 Agosto 2022 - 11:26

Tal como avançou o DIÁRIO, as estimativas, referentes a Junho deste ano, revelam que este foi um mês "extraordinariamente bom para o sector".

Naturalmente que cumpre [mês de Junho de 2022] aqui a função do estímulo económico de toda a Região e, ao mesmo tempo, permite às empresas uma aceleração na recuperação daquelas que foram as circunstâncias que a pandemia nos deixou". Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura.

As metas relativamente a nível de hóspedes, "superaram os valores históricos que tínhamos anteriormente e as dormidas em Junho de 2022 representam também um recorde", disse o secretário.

Se no mercado estrangeiro registou-se um acréscimo de 13% face aos números antes da pandemia (2019), uma tendência que se mantém "muito boa", já o mercado nacional atingiu os 81% de dormidas, um recorde "sem dúvida alguma extraordinário e excepcional", expressou Eduardo Jesus.

Relativamente aos proveitos totais, também no mês de Junho foram atingidos os 54,6 milhões de euros.

Eu relembro que os 50 milhões eram uma barreira que nós tínhamos como objectivo há muito tempo, atingimos em Agosto do ano passado, já atingimos e superamos durante este ano de 2022. E, agora, no mês de Julho, vem colocar este novo recorde quase nos 55 milhões de euros, o que é sem dúvida alguma o reflexo não só da grande ocupação que está a ter a nossa oferta hoteleira e alojamento local, mas também a evolução no preço que se tem sentido." Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura.

A concluir refere que o mês de Junho é "extraordinariamente bom para o sector".