Madeira

PSD realça políticas de desagravamento fiscal implementadas pelo Governo Regional

None

As políticas de desagravamento fiscal implementadas pelo Governo Regional foram, hoje, no concelho de São Vicente, realçadas pelo Grupo Parlamentar do PSD.

O deputado Guido Gonçalves referiu que esta tem sido uma das bandeiras deste executivo, concretizada orçamento após orçamento e beneficiando as famílias e as empresas da Região, através da redução de impostos.

“Hoje, em particular, queremos destacar a descida do IRC de 11.9% para 8.75%, para todas as empresas sediadas nos três concelhos da costa norte, São Vicente, Santana e Porto Moniz, e também no Porto Santo, que irão beneficiar da taxa de IRC mais baixa do país”, disse, após uma visita à Empresa Viproducões- design e publicidade.

Guido Gonçalves lembrou que esta é uma descida justa e que beneficia as pequenas e médias empresas, muitas delas de cariz familiar e que merecem este alívio fiscal, uma proposta que revela a sensibilidade do PSD com estes concelhos e que orgulha os deputados eleitos do PSD: "Queremos continuar a defender e a promover os nossos concelhos, aumentando a capacidade de crescimento económico e de mais oportunidade de emprego."

O social-democrata salientou que em sentido oposto tem estado o PS, recordando que este partido votou contra o Orçamento Regional que permitiu baixar os impostos em São Vicente, Santana e Porto Moniz, e também no Porto Santo.

É preciso não ter vergonha para vir ao norte propagandear a baixa de impostos e depois votarem contra os benefícios fiscais para a costa norte e para o Porto Santo”. Guido Gonçalves

Por fim assegurou que “a população e os empresários destes concelhos sabem que podem contar com o apoio deste Governo, não só ao nível das muitas infraestruturas realizadas, mas também no que diz respeito ao alívio fiscal às empresas e famílias”.