Desporto

Oito equipas do continente marcam presença no Super Trial 4X4 São Vicente

None

14 equipas, 8 das quais do continente e 6 da Madeira, vão marcar presença no 'XV Super Trial 4X4 São Vicente Madeira 2022', que irá decorrer em São Vicente nos próximos dias 20 e 21.

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente, esta tarde, na conferência de imprensa de apresentação, ocasião na qual reforçou a importância deste evento. "Estamos a apresentar uma prova que envolveu muito trabalho dos organizadores, com horas e horas de trabalho para dar esse contributo e isso é que tem de ser relevado neste momento e quem acredita nestes projectos", referiu Eduardo Jesus. 

"É preciso elogiar quem se dedica a isso e o Alberto Rosário é a primeira pessoa a quem faço este reconhecimento. Mas agradecer também ao CD Nacional, através do José Canha, que onde se envolve é garantia de qualidade", acrescentou, além de destacar o grande número de concorrentes do continente, que contribuem para a promoção da modalidade.

Eduardo Jesus também deixou uma palavra de agradecimento pelo apoio prestado pela Câmara Municipal de São Vicente. "Um concelho que muito oferece em termos de prática desportiva", lembra Eduardo Jesus. "Que seja também um exemplo para todos os outros concelhos e outro aspecto curioso que é o Estreito de Câmara de Lobos que vem a São Vicente fazer uma festa e não há mal nenhum nisso, aliás estes são eventos importantes para promover a Madeira, pois conseguimos chegar a públicos diferentes", realçou o secretário regional de Turismo e Cultura. 

Trata-se de um evento apoiado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, que é organizada pelo Grupo Desportivo do Estreito e pontuável para o Campeonato Regional da Madeira de Trial e para o Calendário Ibérico Super Extreme Trial 4x4.