Madeira

Oito milhões investidos na mobilidade entre ilhas

None

Oito milhões investidos na mobilidade entre ilhas é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO.  Apoio público, concedido pelo Governo Regional aos residentes desde 2016, já abrangeu mais de 450 mil viagens, de barco ou avião, entre a Madeira e o Porto Santo. Para ler na página 2.

Destaque ainda para a Festa Luso-Venezuelana, onde houve muito reencontros. Milhares rumaram à marginal da Ribeira a Brava para participar a festa, que regressa em força e com ânimo após a pandemia. “É como ter o meu país aqui, é uma forma  de matar saudades de casa”, diz Fernanda Fernandes. Edição do próximo ano terá programa de três dias. Veja tudo nas páginas 32 e 33.

Na política, Albuquerque mantém ‘onda’ do Chão da Lagoa. ‘Rentrée’ política do PSD-M, no Porto Santo, com discurso dominado por um ataque duro aos socialistas, esquece o CDS e aponta as baterias para as eleições ‘regionais’. Para acompanhar na página 4.

Nota ainda para a construção civil que registou 6 mortes em três anos e meio. Inspecção Regional do Trabalho fez 519 vistorias a obras. Para ficar a par na página 7.

Saiba também que haverá um reforço de 36 agentes na Madeira. Novos meios vão dar impulso à operacionalidade e colmatar saídas por aposentação na PSP. Para consultar na página 8.

Nos Casos do Dia, damos conta do seguinte: Pulseira electrónica para suspeito de violação e violência doméstica. Para ler na página 10.

Isto e muito mais para folhear no DIÁRIO. Boas leituras e bom domingo.