Casos do dia

Turistas têm de esperar 10 dias para reaver malas depois de férias na Madeira

None
Foto The Bolton News

Uma família após passar umas férias na Madeira, ao chegar ao aeroporto de Manchester, deparou-se com o tapete das bagagens vazio, recebendo a informação que teriam de aguardar 10 dias para conseguir reaver as suas malas, que incluíam medicamentos vitais.

A notícia avançada pelo 'The Bolton News' refere que Joanne Bladen-Kay, de 50 anos, o seu marido, Tony, de 52 anos, e o filho, Owen, de 18 anos, regressavam de duas semanas de férias na Madeira, no sábado, pelas 2h30 da manhã.

A explicação para esta situação deve-se à falta de funcionários no aeroporto de Manchester, explicaram estes passageiros.

"O meu marido tem quatro tipos diferentes de medicamentos na nossa bagagem, alguns deles são líquidos que se encontram acima do limite permitido nas bagagens de mão".

Relativamente aos medicamentos, segundo os passageiros, a  TUI recomendou que deveriam ir ao médico pedir novos comprimidos, no domingo.

"Porquê isto é tão complicado? As nossas malas estão aqui no outro lado, no controlo de passaporte", explicou Joanne.

Os passageiros tiveram de preencher um formulário online de reconhecimento das malas, contudo só seriam enviadas "entre 7 a 10 dias".

"A senhora da TUI disse-nos que deveríamos ter colocado as coisas importantes na bagagem de mão", expôs a mulher.

Em resposta, um porta-voz da TUI refere que compreende a "frustração dos passageiros que viajaram no voo TOM2537 da Madeira para Manchester e que tiveram um atraso na entrega das suas malas, devido à falta de funcionários no aeroporto de Manchester".

O operador turístico pretende resolver o problema "o mais rápido possível", disse o porta-voz.

"Os passageiros devem verificar o seu seguro de viagem a ver se podem reclamar", conclui.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo