Rali Vinho da Madeira Desporto

"A vontade de estar presente supera essa dificuldade"

None
Foto DR

Cláudio Gonçalves, navegado por Adelino Freitas, refere ter superado todas as dificuldades da prova do Rali Vinho da Madeira (RVM), cumprindo o plano traçado para um rali onde a adaptação ao Citroen C2 R2 era o principal foco.

O 2.º lugar final no Grupo 2, ao qual adicionaram um 3.º posto nas contas da Classe P1, foram prémios que recompensaram a determinação da dupla nesta participação na 'prova rainha' da Madeira.

Felizmente, conseguimos sempre resolver o que foi sucedendo e o rali acabou por correr muito bem.”  Cláudio Gonçalves 

“Mesmo sendo uma prova muito desgastante, tanto para a viatura como para nós, a vontade de estar presente supera essa dificuldade e, depois o mar de gente que vibrava intensamente em todas as especiais transmitiu-nos muita força e vontade de chegar ao fim”, acrescentou o piloto.

Todavia, o piloto não deixou de referir a "tragédia vivida no fim do rali".

Sentimo-nos solidários com a dor imensa dos pais, restante família e amigos daquela criança que infelizmente partiu tão precocemente. Quero apresentar em meu nome, do Adelino e da nossa equipa, as nossas condolências à família, bem como um abraço enorme de solidariedade para com os nossos colegas Miguel Gouveia e Tiago Fernandes, que vivem momentos de grande mágoa, mesmo não tendo tido qualquer culpa no acidente”.     Cláudio Gonçalves 

O piloto revelou ainda que a dupla vai "fazer o resto do campeonato como prometido, marcando assim presença nos dois ralis que faltam", onde o objectivo principal é "fazer quilómetros com o C2 R2 e tentar alcançar o pódio na classe e no grupo".