Desporto

Tiago Martins ajuda Portugal a conquistar bronze no Festival olímpico

O madeirense Tiago Martins (quinto em cima a contar da direita) apontou quatro golos no encontro frente à Croácia. 
O madeirense Tiago Martins (quinto em cima a contar da direita) apontou quatro golos no encontro frente à Croácia. , Foto COP

Selecção portuguesa de andebol de sub-17 venceu a Croácia e conquistou a medalha de bronze no Festival Olímpico da Juventude Europeia.

A selecção portuguesa conquistou, ao final da manhã de hoje, a medalha de bronze no torneio de andebol masculino do Festival Olímpico da juventude Europeia (FOJE) que está a ter lugar em  Banska Bystrica, na Eslováquia.

A festa portuguesa, que pelas 16 horas locais irá subir ao pódio para receber o 'bronze', contou com honras madeirenses, já que Tiago Martins foi o único atleta madeirense a figurar na selecção lusa ao longo do FOJE.

Na atribuição do terceiro e quarto lugar a equipa das Quinas veio a medir forças com a Croácia tendo vencido por 28-24, com 13-13 ao intervalo.

Neste encontro o jogador insular do CS Marítimo voltou a ser utilizado pelo seleccionador João Varejão, tendo apontado quatro golos.  

De referir que a selecção de andebol veio a conquistar a quarta medalha para Portugal neste Festival olímpico, depois da prata alcançada por Tatiana Pereira no atletismo e ainda as três medalhas de bronze conquistadas por Bubacar Junior e Nuno Cordeiro, também no atletismo e ainda pela judoca Fábia Conceição.