Desporto

Madeirense Francisca Vasconcelos vai representar Portugal em badminton no Festival Olímpico da Juventude Europeia

None

Decorre entre 24 e 30 de Julho 2022, em Banska Bystrica, Eslováquia, o 'XVI Festival Olímpico da Juventude Europeia'.

A atleta madeirense, Francisca Vasconcelos (Clube Desportivo da Ribeira Brava) e o seu colega de seleção Santiago Batalha (Clube Stella Maris), foram convocados pela Federação Portuguesa de Badminton, para representarem a Seleção Nacional, nesta importante competição europeia, que irá ser disputada na vertente de individual (Singular e Pares Mistos), de 25 a 30 de Julho 2022, competição onde irão ser acompanhados pelo Selecionador Nacional Fernando Silva.

Os encontros têm início no próximo dia 25 de Julho, estando os atletas inseridos em grupos de qualificação nas provas de Singulares, e numa fase eliminatória em Pares Mistos.

Neste Festival Olímpico da Juventude Europeia 2022 os vencedores das provas de Singulares ficam qualificados para disputar o Jogos Europeus 2023, que irá se realizar Tarnów - Polónia, no Arena Jaskolka, de 26 de Junho a 2 de Julho 2023.

De referir que no mesmo evento desportivo também vão estar a competir Tiago Martins , do CS Marítimo, que integra a selecção portuguesa de andebol sub-17 , e ainda o Lourenço Viveiros, do GD Estreito que integra a equipa de atletismo, onde irá competir na prova dos 100 metros. Por último, Paula Saldanha também vai marcar presença, mas como árbitra da modalidade de judo.

Todos os atletas madeirenses estreiam-se esta segunda-feira no Festival.