Madeira

Padre madeirense defensor do povo perseguido por Salazar

None

Bom dia!

O DIÁRIO apresenta na sua edição impressa a história de César Teixeira da Fonte. Um padre madeirense defensor do povo e perseguido por Salazar. O trabalho aprofundado entre a página 10 e 21 é manchete e recorda a vida do sacerdote que ficou ao lado dos mais fracos e passou de apoiante do Estado Novo a lutador contra a ditadura.

No desporto, o Marítimo mostra qualidades e carências após a vitória, por 1-0, diante do Santa Clara, no jogo de apresentação aos sócios verde-rubros. Ainda no universo maritimista, acompanhe-nos numa viagem pelas camisolas principais do leão do Almirante Reis desde 1977.

Nesta edição saiba ainda que a Região volta a aplicar tarifa social na água e resíduos. A medida visa proteger consumidores em situação de vulnerabilidade.

Nota ainda para mais um episódio que se arrasta em Santa Rita. Desta vez, o Governo esclarece notícia sobre terrenos do novo hospital e classifica como grave a providência cautelar que impede a continuidade da empreitada.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping). Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.