Madeira

33 automóveis expostos nos ‘Clássicos na Magnólia’

None Ver Galeria

Na Quinta Magnólia, onde está a decorrer a terceira edição dos 'Clássicos na Magnólia', estão expostos 33 automóveis, revelou o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

O evento é dedicado aos automóveis clássicos mais antigos a circular na Madeira, abrangendo as décadas de 10, 20 e 30 do século XX.

“Nós quisemos dar espaço aos carros mais antigos que a Madeira tem, que ainda estão em circulação. São carros que caracterizam bem o início do século passado, onde o automóvel era uma grande novidade”, disse.

O evento, que é promovido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, realiza-se entre hoje e amanhã, nos jardins da Quinta Magnólia.

De acordo com o governante, “as expectativas são as melhores” para a edição deste ano.

“Estou certo que serão dois dias de grande afluência”, frisou.

Hoje, o recinto estará aberto entre as 10 e as 22 horas e amanhã, o espaço pode ser visitado entre as 10 e as 20 horas, com entrada gratuita.

Além dos automóveis em exposição, a iniciativa inclui animação diversa, com figurantes vestidos a rigor, complementado com um Momento Charlie Chaplin às 15h30, em ambos os dias. Haverá ainda dois concertos musicais, nomeadamente hoje, às 19 horas, com Miguel Pires, e amanhã, às 17 horas, com os L.E.Q.U.E 4et.

Durante os dois dias, entre as 11 e as 12 horas, haverá ainda as ‘Tertúlias dos clássicos’, com a TSF/Madeira, uma oportunidade para reavivar memórias de pessoas ligadas ao mundo dos automóveis clássicos.

A organização volta a proporcionar, como na edição anterior, viagens gratuitas entre o centro do Funchal até à Quinta Magnólia e Lido, num autocarro clássico, o ‘Chevrolet’ LQ 1/1 Ton da Empresa de Automóveis do Caniço.