Rali Vinho da Madeira Desporto

José Paula fala num 'Vinho Madeira' de excelência

Foto RVM
Foto RVM

José Paula é um dos pilotos interessados na conquista de um bom resultado no FIA ERT Iberian Rally Trophy, competição que integra o Rali Vinho da Madeira (RVM).

Ao gabinete de imprensa do RVM o piloto do Citroën C3 Rally2 encara esta participação na organização do Club Sports da Madeira como parte do projecto que delineou este ano.

"Se as coisas nos correrem bem, planeamos estar presentes nas restantes provas do troféu. O Rali Vinho da Madeira é uma participação de excelência. Espero reencontrar uma excelente organização e uma moldura humana fantástica, que nos recebe com carinho. Encaro este rali com algumas ambições mas, sobretudo, terminar. Vou tentar entrar com alguma rapidez, ver onde me posiciono e, então, tentar atingir um resultado importante. Motivação e vontade existem…"

De referir que José Paula, residente na ilha do Pico, estreou-se nos ralis em 2006 com um Peugeot 205 GTi. Passou depois para os comandos de um VW Golf G60 e utilizou entre 2010 e 2016 um Mitsubishi Lancer Evo IX. Em 2018 adquiriu um Peugeot 208 T16 com que chegou ao pódio nalguns eventos.

Em 2022 foi 15º no Rali Terras d’Aboboreira e no Rali Vinho da Madeira utilizará a mesma viatura que Bernardo Sousa levou ao triunfo no Rally de Lisboa.